sexta-feira, 28 de março de 2014

Uma forma de violência contra a pessoa humana

Certamente, não estamos de acordo com a violência em nossa sociedade, nem preparados para lidar com ela. Porém precisamos estar cientes do que está acontecendo na realidade atual e tentar mudar esse quadro. Mas como?

Vemos todos os dias nos jornais, na TV, notícias de violências, como espancamento de idosos, mulheres e crianças, roubos seguidos de morte em lugares famosos, aonde muitas pessoas vão com frequência. Quando acontece alguma fatalidade em algum bairro popular nem sempre as pessoas que presenciaram contam o que houve. Talvez com medo de serem as próximas vítimas.

Percebemos assim que a violência além de fazer parte do nosso dia-a-dia, também está presente em nosso psicológico. O medo, os traumas, as tristezas, a vergonha talvez não possam ser excluídos da nossa mente por completo. E a violência social? Será que podemos acabar com ela?

Não completamente! Mas é preciso que busquemos ajuda do governo, do município, auxiliando no que deve ser feito, no que deve ser evitado. Um intercâmbio de informações sobre esta realidade seria uma boa opção para este fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário