sábado, 22 de setembro de 2012

Você é aquela mulher...

Aquela que parece voar
Aquela que acredita duvidando
Aquela que tem o dom de alegrar
Aquela que parece sempre está amando

Aquela que balança meu coração
Aquela que cativa, brinca e sorrir
Aquela que evita a paixão
Aquela que odeia mentir

Aquela que mais sonhei
Aquela que precisa de muita atenção
Aquela que mais busquei
Aquela que encanta com a razão

Aquela que nunca me esquece, mas nunca me fala
Aquela que me ensinou a sorrir como uma criança
Aquela que eu sinto muita falta
Aquela que me faz ter esperança

Aquela que faz da palavra o assobio de um passarinho
Aquela que parece eternizar
Aquela que precisa de muito carinho
Aquela que me ensinou a amar

Nunca desista dos seus sonhos

Todos os dias, sonho com um futuro melhor. Essa imagem fantástica passeia constantemente sobre os meus pensamentos. O que é um sonho? Talvez seja a possibilidade de tornar real aquilo que deseja. Talvez seja apenas uma fantasia do momento. Mas o que precisa ser feito para transformar sonho em realidade?

Devemos ter certeza o que queremos para o nosso futuro. As possibilidades, as alternativas são muitas. São muitos caminhos para trilhar. Ficamos sem saber como agir diante deste universo cheio de opções. Seria melhor dividi-los por categoria (os mais ou menos importantes)? Creio que sim! Com os pensamentos organizados, ficará mais fácil escolher a estrada para seguir.

Faculdade, trabalho estável, o sonho da casa própria, ter tempo suficiente para curti sua família e os amigos, lazer. Normalmente, esses são os objetivos de todos os seres humanos. Mas será que todos lutam com dedicação para realizá-los? Esse pequeno questionamento traz consigo uma grande reflexão. Se pararmos por um momento e refletirmos sobre esta interrogação, veremos que muitas vezes não estamos comprometidos na concretização dos nossos ideais. O que falta? Todos têm a capacidade, mas nem todos têm oportunidades. Mesmo assim, não devemos entregar o jogo, desistir.

Recordo-me que quando criança, meu sonho era aprender a tocar violão. Eu ficava fascinado pela harmonia dos sons e alegria do público. A euforia no rosto era demonstrada por um olhar intacto, brilhante e um sorriso estampado, meio que desconcertante. Eu adorava, e sonhava em tocar e fazer alguém feliz através da música. Então, comprei meu primeiro violão. Não sabia absolutamente nada desse instrumento. Resolvi aprender a tocar, dedicando algumas horas do meu dia.

O início foi bem complicado. Dedos descascando, dor nos pulsos, nas costas e principalmente na cabeça por falta de paciência. Mas passou, aliás, tudo é passageiro. Treinando na medida certa, consegui ter prazer por esta atividade musical. E finalmente, toquei e cantei minha primeira música (Acima do Sol – Skank). A partir daí, foi só treinamento e estudo, lendo livros, assistindo vídeo aulas e estudando música por conta própria. Cheguei a tocar nas missas, no grupo – Pastoral da Juventude, na minha cidade natal. Graças a Deus, consegui concretizar esse sonho, mais do que isso, me senti realizado ao ver aquelas pessoas e meus amigos cantando e tocando comigo.

Então, nunca desista dos seus sonhos. Há muitas estradas, e todos os caminhos para o sucesso sempre haverá obstáculos. O segredo é não desistir, mas mudar a estratégia até conseguir.