terça-feira, 30 de julho de 2013

Atrações físicas são comuns, conexões mentais são raras

Sentir atração física é normal, comum, muitas vezes vulgar e perigosa. Conexão mental é algo mágico, muito mais que uma admiração da beleza física.

Muitas vezes nosso corpo reage num simples toque de olhar. É o nosso instinto! Algumas pessoas sentem vergonha disso, outras acham normais e conseguem controlar tais impulsos, e ainda outras não conseguem e sentem-se cada vez mais atraídas. E assim começam os relacionamentos.

À medida que nos aproximamos de outra pessoa, nos gestos, nas conversas, nos sorrisos, nos abraços, nos beijos, no calor do corpo, na intensa alegria de cada novo encontro, desenvolvemos uma atração ou uma conexão. Tudo parece tão normal, tão comum, mas nesse percurso da ligação entre duas pessoas podem existir alguns problemas ou consequências, muitas vezes irreparáveis. Mas o que fazer quando já estamos totalmente envolvidos num relacionamento?

Sabemos que para existir uma relação saudável e harmoniosa, precisamos ter um conjunto de vínculos recíprocos, ou seja, uma ligação, as trocas, dar e receber na mesma medida. Parece ser tão simples ter relacionamentos, porém não estamos nos referindo a um animal qualquer, e sim aos seres humanos, a nossa espécie.

Algumas pessoas entregam-se de corpo e alma, mente e coração a um relacionamento. Elas têm aquelas fantasias da paixão, do amor ideal, da ligação e da união de dois corações e duas mentes na vida real. Elas fazem de tudo para dar certo. Porém querem o retorno. E quando esse retorno não vem? Assim começam as cobranças, as discussões e os problemas da relação.

O que acontece depois que passa o calor de uma atração física? O que acontece quando o desejo é saciado? O que sobra depois de uma noite de amor com uma pessoa que não se ama? Usar seu corpo para satisfazer uma necessidade do momento e não criar vínculos ou nenhum sentimento. Infelizmente, muitas pessoas sentem e carregam um vazio dentro de si.

Precisamos estar preparados e conscientes que atrações físicas são comuns, mas conexões mentais são raras. Estamos em pleno século XXI, o século da velocidade da informação, das grandes tecnologias, do mundo moderno. Mas que contraste! O homem é capaz de controlar uma nação, mas não é capaz de controlar suas alianças.

Você é quem decide e escolhe os caminhos a seguir. Você é responsável por seus atos e pensamentos. Temos o livre arbítrio, mas todas as escolhas têm consequências.

7 comentários:

  1. Entao diogo como faco pra conseguir ter esta ligacao mebtal

    ResponderExcluir
  2. Amigo se fosse vc nao desejaria isso de conexao mental principalmente se nao der certo a relacao e a pessoa que vc ama se apaixonar por outra pessoa passei por isso e me leva a loucura ja fazem 5 anos que faco terapia com um psiquiatra pra me tirar isso

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Encontrei essa exata conexão mental. Embora nesse momento eu estivesse em um outro relacionamento a conexão com o outro me impede de continuar com a relação que eu tinha até então.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma conexão mental cim meu ex muito forte,separamos ja tem 4 anos msm assim ele consegue me sentir de linge e eu idem..ele sabe quando estou triste e eu sinto quando ele tbm nao esta bem.o que nos temos é uma ligação incrível, ta na alma...só nos que sentimos sabemos do que eatamos falando...

    ResponderExcluir
  6. Tenho essa conexao com uma ex.passa de muito tempo e mesmo assim.sinto que ela ainda pensa em mim,uma coisa que não se desliga.isso chega a incomodar as vezes..uma mistura de sentimentos não dá pra explicar embora já tinha a passado alguns anos

    ResponderExcluir
  7. Conexão mental é eu estou vivendo
    É incrível só vivendo p saber como é bom💙✨

    ResponderExcluir