sábado, 28 de julho de 2012

Um pouco de mim e a minha filosofia de vida

Eu faço tudo com amor, dedicação e busco sempre o melhor. Gosto de ajudar, gosto de ver todos felizes. Uma pena que algumas pessoas não entendem esse meu modo de ser e acabam aproveitando a minha sensibilidade, que às vezes é demais, e me machucam muito.

Alguns dizem que finjo ser outra pessoa, faço-me de "vítima" para ter o que eu quero. Mas não é verdade. Eu sou bobo mesmo, sou sentimental, verdadeiro, sincero e odeio machucar as pessoas. E se machuco, peço desculpas e às vezes até choro. Infelizmente, eu sou assim.

Confiança é à base de tudo. Procuro ser verdadeiro e honesto com todos. E aqueles que não sabem guardar segredo e usam as palavras dos outros para ferir alguém, não são dignos da minha amizade. Desculpas, eu sou muito sincero. Talvez por isso, perdi grandes amigos, por querer sempre o bem das pessoas, sempre falar a verdade, procurando ajudá-las de alguma forma.

Muitos dizem que eu não existo, sou louco, um maluco sonhador. Isso é muito engraçado! Você pode estar pensando, "Poxa, então o Diogo é perfeito" ou "Ele quer ser perfeito e agradar a todos", ou ainda, "Ele é muito esperto e sabe usar as palavras para convencer qualquer um". Nada disso! Não, eu não sou perfeito. Perfeito só Deus. Claro que procuro agradar a todos, mas eu não sou Jesus, aliás, nem ele conseguiu e morreu na cruz. Eu erro muito, erro sempre. Mas procuro aprender com todos os meus erros e tento nunca mais repeti-los. Errar é necessário para aprender. Essa é a lei da vida! Porém alguns aprendem mais rápido que outros. Você continua errando se quiser, pois existem pessoas ao seu lado para te aconselhar. E é justamente aí que está o problema.

Muitas pessoas não aceitam conselhos. São "cabeças duras". Pedem conselhos já sabendo o que vão escutar. Sabemos o caminho certo, porém muitas vezes não seguimos essa estrada. É fantástica a nossa teimosia! Mas a vida é assim mesmo. Não podemos interferir nas escolhas de alguém. O conselho sempre vai existir, mas precisamos mesmo é “quebrar a cara para aprender”. Pois é! O erro é necessário para aprender o que é certo. Portanto, nunca julgue alguém antes de conhecê-lo profundamente. Deixe as pessoas livres, mas sempre tente ajudá-las, mesmo que elas não mereçam e não espere retorno. Faça tudo com amor e não sinta inveja do seu irmão. Se ele conseguiu vencer, você também consegue. Somos capazes. É isso que eu penso, é isso que eu sinto. As pessoas são diferentes, mas o respeito é essencial. Respeitar é diferente de aceitar.

Infelizmente, no mundo em que vivemos somos obrigados a esconder os nossos sentimentos e pensamentos. Muitos não acreditam mais no amor, na amizade verdadeira, na emoção, na beleza da vida. Mas eu ainda acredito e talvez por isso, algumas pessoas não me compreendem.

9 comentários:

  1. Posso simplificar meu comentário dizendo apenas que somos muito parecidos em alguns aspectos...

    minrareverdensm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por comentar. Fico feliz em saber que não sou o único que pensa dessa maneira. Às vezes, acho que não sou desse mundo =/ Mas é a vida.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos dois a achar que não somos desse mundo, Diogo.
      Também estou participando aqui do blog ^^ E adoraria uma nova parceria. Colocarei seu banner no meu blog :D
      Ah, e eu não sou libriana, você é? Eu sou pisciana. Peixes: o mais "mongol" de todos os signos hahaha ;P
      Beijos :*

      Excluir
    2. Sim! Sou libriano ^^ Também já coloquei seu banner na página Blogs Parceiros. Muito obrigado pela parceria. Peixes são legais e românticos.

      Um forte abraço.

      Excluir
    3. Me identifiquei... Ra ... As vezes me considero um ET...

      Excluir
    4. Me identifiquei muitooo penso e faço igual a você pois tenho o amor de Deus em mim não consigo odiar ninguém pois mas que essa pessoa faça muito mal pra mim Deus abençoe sempre sua vida e que você continua assim

      Excluir
  3. Meu Deus essa é minha "filosofia de vida "sou exatamente isso!

    ResponderExcluir
  4. EU SOU GRATA PELA SUAS PALAVRAS, POIS ME. IDENTIFIQUEI COM ELAS PAZ PROFUNDA PARA VOCÊ.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada !!
    Muito emocionante, as suas palavras ��.

    ResponderExcluir