terça-feira, 15 de outubro de 2019

Dia do Professor

Muitos perguntam o porquê insistir de trabalhar como Professor... Uma profissão tão desvalorizada em nosso país, tão ignorada pelos políticos, tão discriminada pelo nosso próprio povo...

3 Regras Básicas para Ser Professor:
- Primeiro: nunca trabalhe pensando no salário que vai ganhar. Você pode se arrepender e desistir dessa profissão.
- Segundo: não pense que será valorizado por transmitir educação, passar conhecimento e valores para sociedade. Você com certeza ficará frustrado com os próprios alunos que acham a escola uma prisão, triste, sem graça e uma obrigação.
- Terceiro: se mesmo assim você insistir em trabalhar como Professor, haja paciência, pernas, ouvido, garganta, água, língua, paciência, mais paciência e coração... Chegamos no ponto máximo dessa Profissão! É preciso ter muita coragem e um grande coração!

Só um Professor consegue suportar praticamente tudo dentro da sala de aula. E se não bastasse o barulho, a falta de atenção e respeito, as conversas paralelas, o desinteresse estampado nos rostos dos alunos... Você vai precisar repetir toda a sua explicação sobre o assunto novamente, quantas vezes forem necessárias até o aluno entender e compreender a matéria. E acredite ser Professor é isso!

É um Exercício de Paciência, de Repetição, de Amor, de Doação. Ser Professor é Entrega sem Troca e Sem Troco. Ser Professor é assumir uma Missão de Compartilhar tudo que sabe com o Coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário